Blefaroplastia

persons blue eyes in close up photography

A blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras é um procedimento bastante procurado, tanto para fins estéticos, quanto para fins reparadores. O excesso de pele das pálpebras também pode causar dificuldades no campo visual, devido sobreposição de pele no globo ocular. O resultado após a cirurgia é a obtenção de um olhar mais jovial e menor flacidez de pele ao redor dos olhos.

A blefaroplastia também é indicada para pacientes que apresentam não só excesso de pele palpebral, mas também excesso de gordura nas pálpebras superiores e inferiores. É uma cirurgia realizada principalmente em pacientes acima de 40 anos. Homens também recorrem ao procedimento com grande frequência.

A blefaroplastia superior é realizada através da retirada de excesso de pele e gordura da pálpebra superior. A blefaroplastia inferior, por sua vez, pode ser realizada de diversas formas, podendo ou não haver retirada de gordura palpebral, se esta estiver em excesso.

Caso contrário, o ideal é fazer apenas o reposicionamento de gordura na pálpebra inferior, para evitar o aspecto de “olhos encovados” após o procedimento. É possível também retirar o excesso de pele da pálpebra inferior, reposicionando o canto palpebral em uma posição mais elevada, garantindo um aspecto mais jovem.

Indicações de Blefaroplastia:

  • Pacientes com excesso de pele e flacidez das pálpebras;
  • Pacientes com bolsa de gordura na pálpebra inferior;
  • Casos de ptose palpebral (queda da pálpebra causada pelo envelhecimento);
  • Casos de remoção de xantelasma (pequenos depósitos de gordura e colesterol que podem se formar logo abaixo da superfície da pele das pálpebras).
Posts Relacionados